Assembleia Diocesana, ditar os grandes rumos de resposta ao que Deus quer para este Santuário

A primeira assembleia do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, contou com a participação de voluntários e devotos para a elaboração do plano consistente, descortinando o que sonhamos ser nos próximos quatro anos, clareando melhor nossa missão e selecionando princípios e valores que devem animar nossa ação cotidiana. 

De acordo com pesquisas realizadas junto aos voluntários que atuam no Santuário e de devotos participantes em vários momentos celebrativos, as prioridades de atuação do Santuário foram divididas em quatro eixos: Mística e espiritualidade, Ação solidária e caritativa, Comunicação e divulgação, Gestão e administração.

Segundo o reitor do Santuário e bispo emérito da Diocese de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, essa Assembléia se torna importante para ditar os grandes rumos de resposta ao que Deus quer para este Santuário Diocesano.

“As duas palavras principais são: comunhão e participação, ou seja, um projeto, é claro vem de Deus, é um projeto que Ele quis pela presença materna de nossa Mãe Maria, com título de Nossa Senhora da Saúde, mas, esse projeto só se realiza com a participação de pessoas concretas que aderem a esse sonho de Deus, por isso, a comunhão e participação se torna visível através de uma Assembleia, onde nos indica os grandes rumos que o Santuário deverá ter daqui para frente, e traduz essa fraternidade em que as pessoas participam e propõe o futuro do Santuário.”

A primeira edição da Assembleia Geral do Santuário contou com a participação  do bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, do ecônomo Olmeris Antônio Auer, de membros do Conselho Superior, de Administração, da Diretoria Executiva, representantes das comissões do Santuário, do Conselho da Paróquia São Marcos, em Ibiraçu, e de áreas pastorais da Diocese de Colatina.

A Casa da Mãe da Saúde é um lugar onde a misericórdia de Deus se manifesta mais claramente através da presença e carinho materno de Maria, aqui invocada como Nossa Senhora da Saúde.

Trabalhar com entusiasmo para que este espaço se torne ainda mais bonito e acolhedor especialmente dos mais sofridos, é uma obrigação de gratidão de todos que aqui prestam serviços na área espiritual, celebrativa, de acolhimento e administração.

Esta primeira Assembleia do Santuário Nossa Senhora da Saúde nos levará a dar passos mais conscientes e operativos em favor de todos os romeiros que aqui chegam, buscando paz e alívio em seus sofrimentos físicos, morais, espirituais e fortalecimento em sua fé e missão cristã.

O que procuramos é tornar o reino de Deus mais presente em todos os corações pelo carinho materno de Maria, nossa Mãe e Senhora da Saúde.

***
Fotos: Paulo Dubberstein Main/Santuário Nossa Senhora da Saúde

 

 

Curta nossa página