IESIS recebe retiro da Pastoral da Educação

De 19 a 20 de maio, em Ibiraçu, será realizado o 2º Retiro da Pastoral da Educação da Diocese de Colatina. Educadores, agentes da Pastoral da Educação e catequistas são convidados a participar desse momento de espiritualidade. 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de maio no site do Iesis: www.iesis.com.br. A taxa de inscrição é R$144,00, incluindo alimentação e hospedagem, devendo ser paga no dia do encontro.

“Professor, Sal da Terra e Luz do Mundo” é o tema do retiro que será assessorado pela professora Maria Goretti Vieira Machado, do Colégio Marista de Colatina, e pela irmã Urânia Ferreira, do Colégio Passionista de Colatina.

“A presença de representantes de todas as paróquias e instituições educativas é muito importante. Estreitaremos nossos laços de amizade e fortaleceremos ações comuns em favor de uma melhor educação em nosso território diocesano”, observou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (19/5)

8h – Chegada

8h30 – Café

9h – Dinâmica de Acolhida

9h30 – Orientações

9h40 – Oração Inicial

10h – Lanche

10h20 – “Professor, Sal da Terra e Luz do Mundo” – Professora Maria Goretti das Neves Vieira Machado (diretora do Colégio Marista de Colatina)

12h – Almoço

14h – Continuação da apresentação do tema central

15h30 – Lanche

16h – Testemunhos de educadores cristãos inseridos no mundo da educação

17h – Alongamento

18h – Jantar

19h – Lucernário – “Professor, Sal da Terra e Luz do Mundo” – Irmã Urânia Ferreira (Colégio Passionista de Colatina)

20h – Noite Cultural

23h – Silêncio

DOMINGO (20/5)

7h30 – Café

8h30 – Celebração Eucarística – Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde

10h – Lanche

10h20 – Ressonância das ações da Pastoral da Educação da Diocese de Colatina – Professor Anderson Mendes Batista dos Anjos (coordenador diocesano da Pastoral da Educação)

11h20 – Avaliação do Retiro e Oração Final

12h – Almoço

Curta nossa página